
Praia da Mina de S. Domingos conquista Bandeira Azul
Concelho de Mértola
Concelho de Mértola
O maior crescimento desta edição é o do Galardão Bandeira Azul para Embarcações de Ecoturismo, que conta com mais nove embarcações.
Entre os 53 países que estão no programa da Bandeira Azul, Portugal está em sexta, "o que quer dizer que os municípios têm tido uma grande consciência ambiental", disse o o secretário de Estado Adjunto do Desenvolvimento Regional.
Entre as distinções deste ano estão 322 praias costeiras, mais cinco do que em 2019, e 38 fluviais, mais três do que no ano passado.
Manual de procedimentos deverá estar concluído até ao final da próxima semana. Ministro do Ambiente indicou que "não há nenhuma medida decidida".
Na próxima reunião da comissão técnica de acompanhamento das águas balneares prevê-se a conclusão do manual de procedimentos sobre o acesso às praias na época balnear deste ano, no contexto da pandemia.
Além de Cascais, a área de jurisdição da capitania abrange os municípios de Sintra, Mafra e Torres Vedras. Para a autarquia, é "irrealista" os nadadores-salvadores virem a despenhar funções da Polícia Marítima, uma vez que não têm competências legais para tal.
Presidente da Federação Portuguesa dos Concessionários de Praia defendeu que "os estabelecimentos e as praias têm de começar a abrir porque é uma mais-valia para todos".
Lotação máxima das praias vai ter em conta "as recomendações" da Direção Geral da Saúde, nomeadamente, "do que é o espaço seguro para as sombras e para os chapéus de sol" e o distanciamento entre as pessoas.
São mais 20 praias a receber esta classificação face a 2018. A classificação é atribuída pela Associação Bandeira Azul da Europa.
União Europeia fechou acordo para proibir o uso de produtos de plástico de utilização única.
Mais 12 que no ano de 2017.
Ação juntou 500 pessoas.